FRANCIMAR JACINTO É DENUNCIADA NO MP POR NEGAR TRANSIÇÃO DA CADEIRA PRESIDÊNCIAL DA CÂMARA!

Denunciada no MP por se negar a fazer transição da cadeira presidencial do legislativo para o novo presidente eleito DUDU DINIZ.

A futura ex-presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, Francimar Lima Silva Jacyntho, foi denunciada na Justiça pelo fato de se recusar fazer o devido processo legal de transição do comando do Legislativo ribamarense.

Ligada ao prefeito Dr. Julinho, do PL, a vereadora foi derrotada na eleição da Mesa Diretora realizada em maio deste ano, quando perdeu para o vereador Antônio Ludovico Freire Diniz Barros (Dudu Diniz).

Dudu Diniz eleito presidente para o próximo biênio da câmara municipal de Ribamar.

Desde que foi eleito, Dudu Diniz protocolou por duas vezes [07 de julho e 06 outubro de 2022] documentos buscando informações para que pudesse ser organizada e feita a transição do Legislativo, vez que o parlamentar assume em janeiro do próximo ano para administrar no biênio 2023-2024.

No entanto, de acordo com Dudu, a atual presidente não fez nenhum movimento concreto para começar a transição.

“Francimar informa que a transição ocorreria em momento oportuno, mas sem especificidade de datas,  sem nunca sequer ter sido chamado para análise de uma melhor data a ser feita, ou melhor, sem sequer saber uma data definida.” Reclama o próximo presidente da Câmara em denúncia formulada ao Titular da 1ª Promotoria Cível de Justiça de São José de Ribamar, Marcio José Bezerra Cruz.

No documento ao qual o Blog do Domingos Costa teve acesso, Dudu Diniz diz que tornou-se insustentável a situação porquanto não há definição de datas exatas e sempre respostas à esmo.

“Solicito que o Ministério Público possa intervir junto à transição da atual mesa diretora da Câmara Municipal de São José de Ribamar – MA, marcando datas exatas e oportunas para que seja realizada a transição e os princípios atinentes à Administração Pública sejam respeitados e seguidos com afinco.” Pede o vereador.

Comentários