A Agência Executiva Metropolitana (Agem) participou, na última sexta-feira (08), da apresentação da nova Lei de Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano de São José de Ribamar. A presença da instituição reforça o reconhecimento de que o município saiu na frente ao adotar um instrumento moderno de ordenamento territorial — alinhado aos desafios da Região Metropolitana da Grande São Luís.
De acordo com representantes da Agem, a nova legislação é essencial para promover um crescimento urbano ordenado, garantindo melhor qualidade de vida para a população e estimulando um desenvolvimento sustentável no curto, médio e longo prazo.
Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Agência, Leônidas Araújo, a engenheira civil Lara Melo, e as arquitetas e urbanistas Tássia Manuelle e Lara Serra.
A participação da Agem reforça o compromisso do Governo com o planejamento integrado entre os municípios da região metropolitana, consolidando políticas públicas voltadas para o crescimento equilibrado, com foco no bem-estar da população e na atração de novos investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário