DUPLA DO MAL, PREFEITO JULINHO E FRANCIMAR JACINTO ESTRANGULAM ORÇAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA O PRÓXIMO BIÊNIO!

Prefeito Julinho em conluio com Francimar Jacinto, estrangulam o orçamento da câmara de vereadores para o próximo biênio!

"DESDE ONTEM QUE OS MURMURINHOS ASSOLAM OS BASTIDORES DA POLÍTICA MUNICIPAL RIBAMARENSE, TUDO POR CONTA DA MANOBRA ESDRÚXULA E PERSEGUIDORA DA DUPLA DE GAFANHOTOS DA BALNEÁRIA."

O fato é que houve a votação para a próxima LOA municipal e mais uma vez com o dedo direto do prefeito Julinho com sua escudeira Francimar Jacinto, presidenta em fim de ordem.

DEU-SE ENTÃO O INÍCIO DE OUTRO EMBATE ENTRE O LEGISLATIVO E O EXECUTIVO MUNICIPAL.

O repasse para a Câmara Municipal não tem valor fixo... Ele é feito em percentual e varia de 4,5 a 6% em cima das receitas correntes líquidas do município no ano anterior.
Atualmente, no ano de 2022, a prefeitura repassa à Câmara um valor equivalente a aproximadamente 5,7% desse intervalo entre 4,5 e 6 e propôs repassar em 2023 somente o piso, ou seja, 4,5% sendo que atualmente repassa 5,7%.

A emenda proposta pelo Bloco "Avança São José"  composto pela maioria da câmara de vereadores, tinha por finalidade corrigir essa distorção, garantindo assim um repasse justo para a Casa Legislativa do povo, uma vez que no início do mês de novembro a atual Presidente da Casa Francimar Jacinto celebrou junto ao executivo um "acordo de cavalheiros", visando prejudicar a futura gestão da Câmara, ressuscitando um parcelamento de imposto de renda no valor de 48 mil reais mensais.

Detalhe; "parcelamento esse que ela se recusou a pagar no inicio de seu mandato em 2021."

Além disso, certamente haverá aumento das despesas na Câmara a partir de 2023, tais como reajuste do salário de servidores, investimentos pra melhorar a transparência das ações da casa, implantação do Diário Oficial do Poder Legislativo, entre outros.

O valor de R$ 2.400.000,00 (Dois Milhões e Quatrocentos Mil Reais) proposto na emenda pelo Bloco Avança São José, seria um valor anual e representa atualmente um total de aproximadamente 0,0027% do valor total do orçamento proposto pelo governo para 2023, ou seja, um montante irrelevante, ínfimo e seriam remanejados do gabinete do Prereito e da Sempaf, órgãos que, não são executores de nenhuma política pública. Não são finalísticos.

Para finalizar... Falando em Proposta Orçamentária pra 2023, o valor total da peça foi de R$ 880.000.000,00 (Oitocentos e Oitenta Milhões de Reais), correspondendo a um aumento total de 104% em relação à 2022.

Isso mesmo,  senhoras e senhores.

Mais que o dobro do dinheiro deste ano.

E é exatamente para cá que todos nós, sem exceção, temos que ficar de olhos bem abertos.

1 milhão do gabinete do prefeito.

1.400 milhão da secretaria de administração.

Sendo q tá na LOA um valor de 38 milhões para a secretaria de administração. Secretaria que não executa atividade fim, ou seja, não executa nada. Só faz pagamentos com o orçamento referente a cada secretaria.

Enquanto isso, cupinxas da dupla maléfica do município, distorcem informações com acusações levianas e criminosas que podem acarretar ações ou medidas judiciais contra os desinformados que apenas servem de peões em um tabuleiro repleto de Reis e Rainhas.
A GUERRA ESTÁ DECLARADA E ATÉ AGORA A PRESIDENTE FRANCIMAR JACINTO, NÃO PRESTOU AS CONTAS DE SUA MÁ GESTÃO A FRENTE DA CASA DO POVO TOMADA POR ESTE GRUPO QUE ATÉ HOJE, SÓ TROUXE DESINFORMAÇÃO, RETROCESSO, MENTIRAS COMO AS FALSAS PROMESSAS E MUITA, MÁS MUITA ARTICULAÇÃO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO POR PARTE DA ONDA AZUL QUE ESTÁ POLUINDO A CADA DIA QUE PASSA, A CIDADE BALNEÁRIA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR!

Comentários