A disputa pela presidência da câmara municipal de São José de Ribamar, teve de tudo como em um bom roteiro de filme Hollywoodiano, de traição, desespero, afobação, já ganhou tantantan e muita articulação nos bastidores.
De um lado, um grupo de vereadores eleitos e reeleitos, que após se elegerem e sua boa parte com o apoio do atual e reeleito prefeito Dr. Julinho, resolveram bater de frente e peitar a decisão política do chefe do executivo e líder máximo do grupo ao lado de alguns da oposição.
Do outro lado, os vereadores eleitos e reeleitos que mostraram lealdade ao grupo e respeito as decisões internas tomadas em diversas reuniões.
Após decisão unânime do grupo do atual mandatário Prefeito Dr. Julinho em apoiar Francimar Jacintho para a presidência da câmara de vereadores e ter como seu vice o João Carlos com direito a apertos de mão e tudo mais, o mesmo João Carlos resolveu mostrar o seu outro lado até então escondido, o lado do filho teimoso e desobediente, o filho rebelde.
Como num passe de mágicas SQN, João Carlos resolveu lançar sua candidatura a presidência da câmara, mesmo tendo sido avisado pelo Prefeito e líder do grupo o Dr. Julinho, que o mesmo poderia sim sair candidato e montar a sua chapa, más que não teria o menor apoio se quer do grupo, grupo esse que consolidou total apoio a Francimar Jacintho, com o projeto de João Carlos ser vice até o próximo biênio e depois ser apoiado pelo próprio grupo para ser o sucessor de Francimar na presidência da câmara.
Mostrando rebeldia e tendo apoio de outro peixe grande que não vem ao caso nesta matéria, João Carlos seguiu seu caminho, conseguindo angariar apoio da outra parte dos vereadores.
Assim foram para a disputa em meio a tramas e traições, só que João não contava ou se esquecia da força política do grupo que o ajudou diretamente na sua reeleição para vereador.
Eis que entra em cena alguém que promete ser um grande político e sucessor do legado do pai o Prefeito Julinho, entrou em campo Júlio Filho com a sua veia política e perspicácia, o garoto prodígio foi pra cima e mostrou como é que se faz, se impôs ao grupo, articulou com deputados, os votos dos seus vereadores eleitos garantindo a votação e ganhou o respeito de um líder perante ao grupo político liderado pelo pai.
Júlio Filho garantiu diretamente a eleição da presidência da câmara municipal de São José de Ribamar, para a sua aliada e amiga de longa data que é também pessoa de extrema confiança do chefe do executivo, o Dr. Julinho.
Júlio Filho não só mostrou aos rebeldes, quem é que manda, como também mostrou extremo potencial político de articulação ao garantir a presidência da casa.
Leal ao grupo e hoje um muro de contenção contra as investidas macabras de peçonhas até mesmo próximas, Júlio Filho saiu grande e hoje se firma como um dos maiores líderes políticos do município de Ribamar, mostrando que seus tentáculos de apoio podem chegar facilmente até mesmo em Brasília, deixando todo o grupo orgulhoso e tranquilo, pois sabem que podem contar com a força deste jovem político que traz consigo, a veia política herdada pelo seu pai, o Dr Júlio Matos prefeito, e que detém o título e a posição de maior líder político atualmente dentro do cenário Ribamarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário