Manipulação de opinião pública, abuso de liberdade de expressão, danos morais e ataque à imagem de um pré-candidato honesto e em ascensão: esse é o resumo da ação orquestrada contra o presidente do PL de São José de Ribamar, Júlio Filho.
A verdade veio à tona por decisão da Justiça do Maranhão. O 1º Juizado Especial Cível e Criminal de São José de Ribamar determinou a retirada imediata de publicações falsas que simulavam uma suposta pesquisa eleitoral não registrada e recheada de linguagem ofensiva, sarcástica e desrespeitosa contra Júlio Filho e sua família. A sentença reconheceu os graves danos à imagem do pré-candidato e reforçou a existência de crime contra a honra, além da manipulação da opinião pública em período pré-eleitoral.
A juíza responsável pela decisão reconheceu a urgência e gravidade do caso, afirmando que a ausência de registro da pesquisa e a intenção difamatória extrapolam todos os limites da crítica política e liberdade de imprensa, caracterizando abuso de direito e violação direta à honra e dignidade da vítima.
Além de obrigar a remoção das postagens em até 5 dias, a sentença ainda proibiu novas divulgações com base no mesmo conteúdo manipulado, e impôs uma multa de R$ 500,00 por dia para cada descumprimento. Os alvos da ação incluem páginas e perfis como:
Me.Informo
Maranhão News 98
Ribamar Notícias 🕳️
Tecontei.MA 🕳️
Jamys Galhardo 🕳️
Portal Ribamarense 🕳️
Santa Inês Online 🕳️
Maranhão No ar 🕳️
Além de Google Brasil e Facebook (Meta), responsáveis pela hospedagem das mentiras.
A justiça foi clara: houve tentativa coordenada de destruir reputações com fins políticos escusos, explorando as redes sociais como ferramenta de guerra suja. Júlio Filho, que segue firme em sua trajetória de trabalho, seriedade e compromisso com a população de Ribamar, respondeu à altura, com coragem, provas e apoio legal.
A decisão, assinada pelo juiz José Ribamar Serra, é uma vitória da verdade sobre a mentira, e da democracia sobre o oportunismo eleitoral.
📌 O caso serve como alerta para aqueles que pensam que podem caluniar e manipular sem consequências.
Júlio Filho segue forte, com o povo e com a verdade ao seu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário