segunda-feira, 18 de agosto de 2025

NOROESTE FECHADA NO DIA DA INAUGURAÇÃO: DR. JULINHO FEZ PREVALECER A LEI GARANTINDO A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO!

Ação da prefeitura mostra compromisso com a lei e desmoraliza o comportamento de parlamentares que atuaram nos bastidores para flexibilizar normas.

No exato dia em que a rede Noroeste planejava celebrar, com tapete vermelho e fachada iluminada, sua nova unidade em São José de Ribamar, a realidade bateu à porta antes mesmo do público. A empresa simplesmente não cumpriu com as obrigações mínimas de segurança, operando sem Alvará de Funcionamento e deixando de atender requisitos básicos que evitam acidentes e preservam a integridade de clientes e funcionários.

Era previsível.

Sem o devido licenciamento e sem o atendimento às normas técnicas de segurança, qualquer evento de inauguração se transformaria em um ato de irresponsabilidade institucional, expondo a Prefeitura, que é a autoridade fiscalizadora, ao risco de ser corresponsabilizada em caso de acidente.

O mais curioso (e alarmante) é que, mesmo diante das flagrantes irregularidades, alguns vereadores tentaram, nos bastidores, garantir a abertura da loja. Ou seja, se comportaram como defensores das ilegalidades, na contramão da função constitucional que exercem: fiscalizar, cobrar e garantir o cumprimento da lei.
Viraram as costas para o dever e flertaram com o “jeitinho” justamente no momento em que deveriam ser os primeiros a exigir a documentação e a proteção da população.

DIFERENÇA ENTRE BOA POLÍTICA E POLITICAGEM!

"Políticos sérios cumprem normas, protegem o interesse coletivo e priorizam a legalidade."

"Políticos oportunistas tentam ganhar palanque até em inauguração irregular, custe o que custar."

Foi, portanto, com responsabilidade e respeito à lei, que o prefeito Dr. Julinho determinou o fechamento temporário da loja, concedendo o prazo necessário para que a empresa cumpra de forma integral, todas as exigências legais.

Importante destacar: nenhum funcionário foi demitido.
O que se suspendeu foi a abertura pública do estabelecimento, e não o vínculo empregatício dos trabalhadores, preservando o emprego das famílias e, ao mesmo tempo, garantindo segurança para quando a loja efetivamente abrir.

FICA O REGISTRO:

Neste caso, a Prefeitura optou pela legalidade. Já alguns parlamentares preferiram o improviso e o apadrinhamento irresponsável.
Quem verdadeiramente trabalha pelo povo sabe que a lei não é obstáculo, é proteção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota oficial desmonta narrativa: operação da PF não mira Dr. Julinho e (atinge grupo ligado ao vice Natércio e ao ex-prefeito Fábio Gentil.)

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR... Enquanto alguns tentam confundir a população com fake...