O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão encerrou nesta quinta-feira, 19, o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela coligação “Muda Ribamar!”; e decidiu , por 7 votos a zero, confirmar a vitória do prefeito Dr. Julinho Matos (PML) e seu vice, Natércio Santos (União Brasil).
A decisão, unânime, seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral, reafirmando a legitimidade da dupla como prefeito e vice-prefeito de São José de Ribamar.
a oposição questionava a regularidade da campanha de Julinho, levantando dúvidas sobre a validade da eleição;.
mas a corte eleitoral não conseguiu encontrar provas que sustentassem as acusações, e votou por unanimidade.
Acordam os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por unanimidade, conhecer o recurso e negar-lhe provimento, restando mantida a sentença que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, nos termos do voto do Juiz Relator”, diz a decisão do TRE-MA.
"Julinho Matos foi reeleito em São José de Ribamar com 54,27% dos votos, tendo como vice eleito o empresário Natércio Santos."
Sempre confiei na justiça e no apoio do povo. Agora, vamos seguir firmes, trabalhando ainda mais por São José de Ribamar”, afirmou o prefeito reeleito. Com essa decisão, encerra-se um capítulo de incertezas e reforça-se a confiança nas instituições eleitorais.
A votação também foi um marco para o município, destacando a transparência do processo eleitoral e o compromisso das autoridades em garantir a soberania do voto. Especialistas avaliam que a decisão reforça a estabilidade política e administrativa da cidade, permitindo que a gestão foque no desenvolvimento de políticas públicas e na melhoria da qualidade de vida dos ribamarenses.
Com a decisão do TRE-MA, Dr. Julinho e Natércio Santos, já diplomados, assumirão definitivamente o compromisso de liderar São José de Ribamar pelos próximos quatro anos, deixando para trás qualquer contestação e reafirmando a vontade soberana do eleitorado local.
Créditos: BLOG MARCO AURÉLIO D'EÇA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário