Prefeitura de RIBAMAR e SEMED emitem comunicado urgente desmentindo possível farsa armada de pesquisa falsa em escolas de São José de Ribamar.
A cidade de São José de Ribamar voltou a ser alvo de uma tentativa ardilosa de manipulação da opinião pública. Desta vez, por meio de uma falsa pesquisa que está sendo disseminada por indivíduos não autorizados, com o claro objetivo de sabotar a gestão municipal e desestabilizar o ambiente escolar da rede pública ribamarense.
Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) alertou a população que não está realizando qualquer tipo de pesquisa nas escolas do município. De forma clara, a nota informa que qualquer pessoa que esteja abordando pais de alunos, seja por telefone ou presencialmente, está agindo sem qualquer autorização da Prefeitura.
A ação coordenada pode fazer parte de uma estratégia articulada por possíveis adversários políticos da atual gestão, que vêm sistematicamente tentando plantar narrativas distorcidas e desacreditar o trabalho sério da administração do prefeito Dr. Julinho, cujo governo é hoje um dos mais bem avaliados da história recente da cidade.
Fontes ouvidas pela nossa equipe revelam que os tais “pesquisadores” vêm aplicando questionários com viés político tendencioso, levantando dúvidas sobre ações do Executivo municipal e tentando gerar instabilidade social e educacional.
Ao tomar ciência da fraude, a SEMED agiu rápido e alertou:
“Não forneça informação alguma para esses falsos pesquisadores. A SEMED não autorizou qualquer levantamento nas escolas da rede municipal.”
A orientação é para que os pais e responsáveis não respondam nenhum tipo de questionário ou abordagem que não seja feita diretamente por funcionários da secretaria, devidamente identificados e previamente comunicados à comunidade escolar.
O trabalho continua. A verdade vai prevalecer. E a mentira tem perna curta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário