terça-feira, 26 de agosto de 2025

CRIME CONTRA A MULHER: João Carlos e o Showzinho de Vergonha na Câmara Que Poderá complicá-lo no conselho de ética e na esfera criminal...

Se tem uma coisa que o vereador João Carlos (PODEMOS) sabe fazer bem, é passar vergonha em praça pública. O homem virou praticamente um stand-up de constrangimento dentro da Câmara de São José de Ribamar. Só que, em vez de piada, o que sai da boca dele é ódio, agressões verbais, destempero e muito vexame.

O roteiro da vez foi o seguinte: revoltadinho porque cortaram as gratificações aos assessores, medida para economizar e melhorar a Casa do Povo, o moço achou que a tribuna era confessionário e despejou todo o rancor que carrega. Só que, ao invés de se olhar no espelho e enxergar o fracasso político que é, resolveu atacar covardemente quem tá trabalhando de verdade: a presidente Francimar Jacintho.

E olha o nível, minha gente: chamou a mulher de “cínica, covarde, ditadora” e outras perolinhas. Isso não é só quebra de decoro não, isso é violência política de gênero, crime com todas as letras. João Carlos poderá responder não só no conselho de ética da câmara como também na lei Maria da Penha por agressões em demasia contra a presidente da câmara. Quer dizer: além de pífio como parlamentar, agora poderá colecionar processos no cardápio...

Mas calma que tem mais: João Carlos já ficou conhecido por episódios que fariam vergonha até em calouro de DCE. "Teria" agredido o jornalista Arrupiado , já tentou partir pra cima do titular deste blog de forma agressiva e com ameaças veladas, tentou contra a pessoa errada (foi repelido a altura, passou vergonha em público na porta da câmara municipal e de quebra tomou uma aulinha gratuita de direito como troco) e, pra completar, já "teria" sido visto se escondendo no banheiro da Câmara pra fugir de votação. Sim, leitor, isso não é piada, é a realidade tragicômica de Ribamar.

Agora, isolado, sem grupo, sem prestígio e sem moral, ele tenta ressuscitar as intrigas de bastidor, quando de forma tresloucada, sonhou em tomar a presidência da Casa pelas costas do mesmo grupo que o elegeu. Esquece, vereador: esse bonde já passou e hoje só restou pra você a fama de “fanfarrão de plenário”.

E como se não bastasse cuspir no prato que comeu, ainda sobra pra ele disparar contra o Executivo Municipal, esquecendo que foi justamente essa base que o elegeu em 2020 mesmo depois de ter proferido ataques pessoais como (LADRÃO AO HOJE PREFEITO JULINHO EM PALANQUES DA ANTIGA GESTÃO), este mesmo grupo liderado pelo prefeito Dr. Julinho, antes bajulado pelo vereador destemperado, apesar de todas essas barrigadas cometidas pelo vereador, o reelegeu em 2024. Ingratidão tem nome, e em Ribamar atende por João Carlos.

No fim das contas, o que fica é a certeza: se esconder no banheiro pode até resolver fuga de votação, mas não esconde a vergonha de ser um vereador sem norte, sem decoro e sem noção.

Tá na hora do Conselho de Ética dar o cartão vermelho nesse showzinho de horrores. Porque, se depender do João Carlos, cada sessão vai virar episódio de reality show… daqueles de quinta categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA DE REPÚDIO: O Vergonhoso Ataque de João Carlos e a Corrente de Solidariedade em Defesa da Mulher na Política.

São José de Ribamar foi palco, mais uma vez, de um episódio lamentável protagonizado pelo vereador João Carlos (PODEMOS), aliado...