Levantamento do Instituto Luneta mostra vantagem expressiva em todos os cenários; dados reforçam sintonia da população com o projeto político conduzido pelo prefeito Dr. Julinho
Um novo levantamento realizado pelo Instituto Luneta, entre os dias 17 e 20 de novembro, com 822 entrevistados, confirma aquilo que já vinha sendo percebido nas ruas, nos bairros e nas redes: Júlio Filho é hoje o nome mais lembrado e mais citado pelos ribamarenses na disputa para a Assembleia Legislativa em 2026.
Com margem de erro de 3,4 pontos e 95% de confiança, o estudo mostra que o cenário político do município já tem um protagonista consolidado. E, diferentemente de pesquisas anteriores ao longo dos anos, desta vez o eleitor ribamarense enviou um recado claro: a liderança local pesa, e pesa muito.
Quando o Instituto Luneta apresentou uma lista de nomes ao eleitor, o resultado foi categórico:
Júlio Filho – 13,75%
Carlos Lula – 5,23%
Iracema Vale – 5,11%
Tiago Fernandes – 3,53%
Othelino Neto – 3,28%
Helena Duailibe – 2,43%
Mical Damasceno – 2,31%
NS/NR – 51,34%
Nenhum – 13,75%
Mesmo enfrentando um cenário de alta indecisão comum em levantamentos de médio prazo, Júlio Filho não apenas lidera, ele lidera com folga e com mais que o dobro do segundo colocado.
Esse tipo de desempenho é raro em cidade do porte de São José de Ribamar, que é o terceiro maior colégio eleitoral do Maranhão. E sinaliza algo ainda mais importante:
Existe hoje um sentimento de pertencimento entre a população e o projeto político implantado pela atual gestão.
É na espontânea que se mede a força real de um nome — e, novamente, o resultado se repete:
Júlio Filho – 4,38%
Iracema Vale – 0,49%
Fernando Braide, Mical Damasceno e Tiago Fernandes – 0,36% cada
Glaubert Cutrim, Roseana Sarney e Wellington do Curso – 0,12%
Indecisos – 92,34%
Nenhum – 1,22%
Mesmo diante de mais de 90% de indecisos, característica normal quando ainda faltam quase dois anos para a eleição, Júlio Filho continua sendo o único nome lembrado de forma significativa sem qualquer estímulo.
Isso demonstra raiz, presença, legitimidade, reforça que a leitura política do eleitor está diretamente conectada ao desempenho administrativo do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário