Pesquisa mostra liderança de Dr. Julinho em São José de Ribamar
Instituto Prever ouviu 500 eleitores nos dias 18 a 21 de setembro, a margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
A pesquisa sobre a corrida eleitoral de São José de Ribamar, feita pelo Instituto Prever, mostra a possibilidade de o atual prefeito da cidade, Dr. Julinho (Pode), de ser reeleito no próximo dia 6 de outubro.
O levantamento foi contratado pela Rádio Mirante e pelo Imirante, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob número MA-00949/2024. Foram entrevistados 500 eleitores nos dias 18 a 21 de setembro, a margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
No cenário espontâneo, Dr. Julinho aparece com 43%. Depois aparece Dudu Diniz (PSB) com 12,2%, seguido de Guilherme Mulato (NOVO) com 3,2% e Magão (PSOL) com 0,2%.
Na pesquisa estimulada, Dr. Julinho tem com 52%, Dudu Diniz aparece com 21,2%, Guilherme Mulato com 9%, Roberto Câmara, 1,8% e Magão, 1%. Os não souberam ou não responderam somaram 8% e os brancos e nulos, 7%.
Considerando somente os votos válidos, Dr. Julinho fica com 61,2%, Dudu Diniz recebe 24,9%, Guilherme Mulato 10,6%, Roberto Câmara 2,1% e Magão, 1,2%.
No cenário de expectativa de vitória, 66,2% dos entrevistados dizem que Dr. Julinho na será reeleito. Outros 11,8% acreditam na vitória de em Dudu Diniz, em Guilherme Mulato confiam na vitória 2,6%, Roberto Câmara, 2,4% e Magão, 0,6%.
Avaliação:
A pesquisa Prever também traz o cenáriode avaliação da gestão municipal em São José de Ribamar. Dos entrevistados, 56,8% disseram aprovar a administração de Dr. Julinho, 34% responderam que não aprovam, enquanto 9,2% não sabem ou não responderam.
Faltando apenas 10 dias para o pleito que elegerá prefeitos e vereadores de todo o Brasil, a corrida eleitoral em Ribamar parece bem desenhada com larga margem de vantagem do atual prefeito Dr. Julinho para o segundo colocado Dudu Diniz que é o candidato de oposição e apadrinhado pelo Governo do Estado.
Agora o que resta é aguardar o fim das eleições em São José de Ribamar para conclamarmos o chefe do executivo para os próximos 4 anos de mandato, ao que parece, Dr. Julinho ao lado de Natércio Santos, que vem construindo um grupo muito sólido em cima de um planejamento político extremamente organizado, irão para a reeleição na cidade balneária sem grandes problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário